Enviada por Virginia - 26. Janeiro 2012
O locatário do apto que vivo quer aumentar o valor do aluguel, antes do contrato vencer (fev/2013). Isso é ilegal? Se for legal, é preciso fazer um aditivo ao contrato?
26. Janeiro 2012
Não. Deve-se aguardar o vencimento do contrato; mas na hora de rever o preço do aluguel, o mais correto é negociar, tentar um acordo, mesmo que isso exija tempo e boa dose de paciência. Com o entendimento, ganham as duas partes.
......Nos últimos anos, o mercado de locação permaneceu estável. Por isso, se o inquilino paga o aluguel em dia, cuida bem do imóvel e não dá trabalho, pode ser vantajoso para o proprietário dar um desconto.
......O inquilino, de seu lado, também pode fazer o jogo do contente: se o imóvel é adequado a suas necessidades, ele ganha permanecendo no local, ainda que pague um pouco mais com o reajuste.
......Ele deve levar em conta os gastos com mudança, a transferência dos filhos para outra escola, a distância do local de trabalho, e sua familiaridade com a vizinhança, entre outros fatores.
......Qualquer acordo - amigável ou judicial - para alterar o preço do aluguel (reajuste ou revisional) deve ser feito por escrito. No documento deve constar que o valor somente poderá ser modificado após um ano, que é a periodicidade mínima permitida por lei.
COMPREI CASA DEI SINAL E O VENDEDOR QUER RESCINDIR CONTRATO ESTOU MORANDO NA CASA O QUE FAÇO?
pago 430 de aluguel, qual o máximo de aumento devo pagar?
Contrato de 1 ano e carta de Fiança Bancária.
valor do aluguel 583,99 sempre deu bonif .83,99 subiu para 650,00 sem bonif
qual foi o aumento de mercado para imóveis comerciais no ultimo ano em SP ?
Para aluguel é necessário apresentar Certidões?
A casa que moro foi vendida, e o novo dono quer usar a garagem e o quintal; Ele tem direito?
Qual valor do índice do IGPMdevo aplicar no reajuste de aluguel comercial que vence em 08/07/2013?
meu contrato vende 13-10 gostaria de saber se o reajuste sera cobrado no boleto de 30-10 ou 30-11