é legal acordo de aumento de aluguel?

Enviada por Virginia - 26. Janeiro 2012

O locatário do apto que vivo quer aumentar o valor do aluguel, antes do contrato vencer (fev/2013). Isso é ilegal? Se for legal, é preciso fazer um aditivo ao contrato?


Ou faça sua pergunta


Resposta de MORADIA IMÓVEIS

26. Janeiro 2012

Não. Deve-se aguardar o vencimento do contrato; mas na hora de rever o preço do aluguel, o mais correto é negociar, tentar um acordo, mesmo que isso exija tempo e boa dose de paciência. Com o entendimento, ganham as duas partes.

......Nos últimos anos, o mercado de locação permaneceu estável. Por isso, se o inquilino paga o aluguel em dia, cuida bem do imóvel e não dá trabalho, pode ser vantajoso para o proprietário dar um desconto.

......O inquilino, de seu lado, também pode fazer o jogo do contente: se o imóvel é adequado a suas necessidades, ele ganha permanecendo no local, ainda que pague um pouco mais com o reajuste.

......Ele deve levar em conta os gastos com mudança, a transferência dos filhos para outra escola, a distância do local de trabalho, e sua familiaridade com a vizinhança, entre outros fatores.

......Qualquer acordo - amigável ou judicial - para alterar o preço do aluguel (reajuste ou revisional) deve ser feito por escrito. No documento deve constar que o valor somente poderá ser modificado após um ano, que é a periodicidade mínima permitida por lei.

Resposta enviada por:
moradia imóveis
Av. João Alves da Costa, - Loja A - bairro D. Pedro I
33.350-000 São José da Lapa - MG-Minas Gerais
Tel.: (31) 3623-7949 (31) 97357-7583(31)9957015-98

Perguntas parecidos do mesmo assunto

Um aluguel de 400,00, com vencimernto 10 de outubro,de quanto será o aumento justo por lei/

O que devo fazer para tirar um inquilino que não esta mais pagando o aluguel

ITBI- AÇÃO DE ADJUDICAÇÃO COMPULSÓRIA, JUIZ PEDE O PAGAMENTO, TENHO O COMPROMISSO DE COMPRA E VENDA

Meu aluguel comercial está vencendo agora dia 31/01/2010. Qual será o reajuste??/ Pago R$ 750,00.

MORO DE ALUGUEL A 6 MESES E QUERO SABER SE A LEI MIM DA DIREITO A 30 DIAS DE CARENCIA

tem uma pessoa querendo alugar meu salão sem fiador mas quer dar 6meses de aluguel o que fazer.

alugo minha casa a 5 meses para um cara ele não me paga aluguel a 3 e nao qr sair quais meusdireitos

o contrato de aluguel tem que ser reconhecido pelo cartorio

Comprei um imóvel e após a assinatura do contrato houve mudança no projeto o que pode ser feito??

nosso contrato de aluguel vence em1/11/09, qual deve ser o ajuste pelo igpm até hoje?

8720 Perguntas Online, 2061 Respostas Online

+ 100 Caracteres


RSS Feed  -  Widget

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z