COMO POSSO SABER O VALOR VENAL DO MEU IMÓVEL PARA O ESTADO, PRA PODER CALCULAR O ITBI DO MESMO

Enviada por MARY - 09. Maio 2011

ESTOU FAZENDO INVENTÁRIO DOS MEUS PAIS


Ou faça sua pergunta


Resposta de COMENTARISTA

10. Maio 2011

TUDO BEM...

ANTES É PRECISO SABER CERTAS PECULIARIDADES, PARA ENTÃO SER FEITO O CALCULO DO VALOR VENAL DO IMOVEL, PRIMEIRAMENTE SE APÓS O INVENTARIO O SEU INTERESSE É DE VENDA, PORQUE ISSO FARIA COM QUE VC COLOCASSE O VALOR DE MERCADO DO IMOVEL PRA NÃO GERAR IMPOSTO DE RENDA NA HORA DA VENDA, MAS C VOSSE RESOLVESSE FICAR COM ELE POR UM PERIODO PROLONGADO ENTÃO A PREFEITURA GERALMENTE TEM UM VALOR UM TANTO QUANTO DEFASADO DOS VALORES MEDIOS DA REGIÃO DO SEU IMÓVEL, O QUAL VOCÊ PODERIA FAZER POR ESTE AI DARIA UMA BOA DIFERENÇA EM SEU IPTU, SENDO QUE O MESMO É CALCULADO SOBRE O VALOR DO IMOVEL.

Resposta de Rafael.

11. Maio 2011

No caso você quer saber como se calcula o ITD, né para começar o inventário. Bom para saber o valor venal do imóvel, basta você entrar no site da secretaria de fazenda do seu estado (se for RJ o site é este "www.fazenda.rj.gov.br"), para calcular o ITD. Já para calcular ou mesmo fazer uma simulação do ITBI, que é um imposto municipal, basta você entrar no site da secretaria municipal de fazenda do seu município (se for RJ o site é "http://www2.rio.rj.gov.br/smf/pagsmf/conteudo.cfm?idmenu=5").
Para você saber o valor venal do imóvel basta preencher os dados e digitar a matrícula do imóvel que está escrita no carnê do IPTU para ambos os impostos(ITD e ITBI). Bom espero que tenha conseguido lhe ajudar.
Te mais.

Resposta de Anónimo

11. Setembro 2013

O valor venal do imóvel consta do espelho contido no carnet do IPTU.

Perguntas parecidos do mesmo assunto

No instr. compr e venda tenho 36,85% da comp. renda p/ fins ind. secut. Se vendermos é 1/2 a 1/2?

Posso alugar meu imovel sem pedir garantia nenhuma, seguindo a nova lei do inquilinato?

Como descubro o dono de imovel se só tenho o endereço?

EU E MINHA ESPOSA PODEMOS TRANSF. IMÓVEL P/ UM FILHO TENDO OP/ TRANSFERIR (VENDER OU DOAR) IMÓVEL

Calculo do ITBI p imovel insento de IPTU e quando e renuncia de usufrutos

Fiz um financimento de 1 imovel para outra pessoa?

comprei um apto na imobiliaria,financiado pela caixa ñ me deram recibo da taxa ITBI,qual é o valor?

Gostaria de saber como tiro a matricula do imovél.Meu pai faleceu e não temos a escritura ?

como faço para tirar escritura com contrato de gaveta.

a caixa financia imóvel com porão habitável?

8720 Perguntas Online, 2061 Respostas Online

+ 100 Caracteres


RSS Feed  -  Widget

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z