Enviada por filipe - 27. Fevereiro 2013
moro em uma casa a 20 nao tenho nenhu papeu no mel nome posso entra usucampeao
27. Fevereiro 2013
O requerimento de Usocapião, depende de como voce entrou na posse do imóvel. Se foi doação por terceiros, de boa fé, voce terá direito. Se o imóvel estava abandonado e voce entrou para morar e ningúem reivindicou o imóvel, ou entrou na justiça para te tirar do imóvel, voce também terá direito, pois passados 20 anos, voce provando que já está a esse tempo na posse, certamente o juis te dará o registro do imóvel. Também será possível, se voce comprou a chave.
O melhor é voce procurar a Defensoria Pública, na sua cidade, levar documentos que comprovem que voce mora no imóvel,que podem ser: contas de água ou luz que estejam no seu nome, crnes de compras antigas, registro de filhos que nasceram depois que voce mora no imóvel; e outros documentos que possam ter seu endereço, tipo carteira de trabalho, declaração de vizinhos que te conheça a muitos anos.
Junta tudo e leva na Defensoria, que vai dar tudo certo.
Se voce entrou através de aluguel,não dará para reivindicar. Quem alugou, mesmo sendo de boca, sem contrato, dificilmente consegue ter direito.
Atenciosamente,
Nize Marilac DPMG
Quero comprar uma casa financiada pela caixa, mas preciso saber onde estar sua inscritura.
eu estou com 5 anos com o imposto da minha casa atrazado como eu insento
Uma casa com 100m² de área construida e 200m² de terreno eu posso somar ou seja 300m² área total ?
gostaria de saber se posso retira o fgts, para ampliaçao da minha casa
IPTU atarasado desde de 2003 -2010 tem direito a desconto ou corte de alguma parcela?
prazo p/ desocupar um imovel alugado ha 6 anos e esta a venda
Tenho uma casa e construi uma edícula no fundo sem planta, como regularizo ? Quanto tenho que pagar?
a casa da minha vó não pode ser vendida pois ela deixou pra um dos netos
Minha casa foi construida a 15 anos em cima da casa do meu sogro, ele quer que eu legalize.