Enviada por Madalena - 27. Outubro 2010
Estou pretendendo comprar um imovel de posse, mas a proprietaria só tem recibo em seu nome. Como faço para tirar certidão de ônus reais?
28. Outubro 2010
Minha Querida,
Independentemente da propriedade de um imóvel, qualquer pessoa pode solicitar uma certidão de õnus reais de qualquer imóvel, você só precisa se dirigir ao cartório de registro de imóveis da sua cidade, preencher uma guia de solicitação contendo endereço e dados do imóvel, que pode ser baseado na conta de energia e
pagar uma taxa e dentro de um prazo máximo de 15 dias terá sua certidão de ônus reais. Sugiro também uma certidão vintenária, bem assim cópia da escritura pública, que também pode ser solicitada, ok?
05. Maio 2013
A Pessoa interesada deve primeiralente ir ao cartóro de imovéis e na prefeitura para regularizar a situação cadastral, dividas com IPTU e outras taxas, pagando as tais dívidas a prefeitura dará o RGI, registro geral de imovéis, espero ter ajudado
24. Maio 2013
e´simples, vai no cartorio primeiro oficio da cidade aonde esta localizado o imovel, pede u ma certidao de onus, custa 72,90fica pronte em 5 dias a certidao de onus forcese o nome do atual proprietario, e todas as pendencias, do tipo doaçao, uso e fruto, pendencia na justiça. vale a pena ter esse documento antes de efetuar a compra.
07. Outubro 2015
Se o imóvel é de posse não tem Registro.
25. Julho 2017
As informações abaixo estão erradas.
Se o imóvel é posse não tem RGI. Portanto, impossível tirar a certidão de ônus reais desse imóvel.
Certidão de ônus reais é um documento que informa o histórico do imóvel desde o registro(imovel legalizado).
Vou aluguar imovel na praia grande, o dono do imovel mora em santos, posso levar no cartorio santos
comprei terreno parcelado por imobiliaria.ja quitei ,construi ,e ainda não tirei escritura ?
como faço pra reaver os ducumentos juntados no RGI para aquisição de imóvel?
quanto custa pra fazer a escritura de um imovel
onde encontro o nº do imóvel Rural para pedido de certidãonº
como se faz para adquirir a segunda via da quitação.
eu so pego a escritura de um imovel financiado depois que pagar todo o financiamento?
moro a mais de 25 anos com minha mãe e o terreno e de minha tia. construir casa e queria documentos!