vendi apto a oito meses, assinei doc no cartorio e agora querem mais docs e ameaçam rescisão, pode?

Enviada por Fabiano - 26. Maio 2010

O corretor fez todo o trabalho de coleta de documentos , fizemos todos os procedimentos no cartório com toda a documentação correta sem resalvas e agora o novo proprietario ,pois mudei naquela epoca de cidade quer documentos da nova cidade e esta me ameaçando de rescisõa de compra, já adquiri um outro apto com o dinheiro da venda, tem fundamento essa rescisão?O que fazer no caso de ação por parte do novo proprietario?


Ou faça sua pergunta


Resposta de RtT

19. Outubro 2010

Primeiramente cabe perguntar quais documentos estão sendo exigidos. O Imóvel possuia hipotca, penhora ou qualquer tipo de vícios que não foram informados ao comprador?

O simples fato dele querer a rescisão, não é motivo justificado para que tal ato ocorra perante o cartório. Para que haja a rescisão, ele terá que utilizar da Justiça!

O comprador pode sim entrar na justiça para pleitear a rescisão, porém se não houve vicio que o levou a aquisição erroneamente, dificilmente irá conseguir.

Sugiro que você peça no cartório de Registro de Imoveis correspondnete ao local do imóvel, uma matrícula atualizada e veja qual a atual situação do imóvel, bem como a situação à epoca da venda.

espero ter ajudado.

OBS: Caso se sinta ameaçado, procure uma delegacia, faça boletim de ocorrencia e depois procure um advogado.

Atenciosamente,

RtT

Resposta de Anónimo

19. Março 2013

OS DOCUMENTOS QUE VOCÊ DISSE QUE ASSINOU EM CARTÓRIO, É ESCRITURA DE COMPRA E VENDA OU PROCURAÇÃO? SE FOR ESCRITURA DE COMPRA E VENDA, NÃO HÁ MAIS NADA A SER ENTREGUE AO COMPRADOR EXCETO AS CERTIDÕES DE REGULARIDADE FISCAL, SUA E DE SUA ESPOSA SE FOR CASADO. AGORA SE FOI PROCURAÇÃO, RESTA SABER SE É CASADO E SE SUA ESPOSA TAMBÉM OUTORGOU A PROCURAÇÃO (ASSINOU), NESTE CASO VOCÊS TEM QUE ENVIAR PARA O COMPRADOR COPIA AUTENTICADA DA CERTIDÃO DE CASAMENTO OU NASCIMENTO, CERTIDÃO CONJUNTA NEGATIVA EMITIDA PELA RECEITA FEDERAL DO BRASIL, CERTIDÃO NEGATIVA TRABALHISTA, CERTIDÃO DE FEITOS AJUIZADOS CÍVEL E CRIMINAL EMITIDA PELA JUSTIÇA COMUM DA LOCALIDADE DO IMÓVEL E DA RESIDENCIA, COPIA AUTENTICADAS DA CI RG E CPF SEU E DE SUA ESPOSA SE FOR O CASO. obs: SE VOCÊ ASSINOU UM CONTRATO DE COMPRA E VENDA LEIA E VEJA SE A NESTE A OBRIGATORIEDADE DE GUANDO NECESSÁRIO E SOLICITADO VOCÊ E SEUS SUCESSORES, DEVEM ESTA DISPONÍVEIS, SOB PENA DE RESPODÉREM CÍVEL E CRIMINALMENTE.

Perguntas parecidos do mesmo assunto

a casa que eu alugo chove dentro da casa e danificou meus moveis e imobiliaria nao querem ressarcir

comprei um apto do cdhu quitado

Qual a validade legal do documento que assinamos quando um corretor nos leva para conhecer um imovel

MINHA MÃE HERDOU UM IMÓVEL

tenho escritura en nome proprietario anterior como fasço para passar en meu nome

vendi uma casa,as custas de certidão de interdição e tutela e distribuição é necessaria ? Quem paga?

Sou de Juiz de Fora, onde posso fazer o curso de corretor imobiliario reconhecido pelo CRECI MG?

Comprei a casa, paguei e essa ñ tem escritura. A ant. propriet deu entrada no seu nome.como regular?

saber o nome de um propietario de um imovel

Qual é o documento apto para o recolhimento do itcmd no Estado do Rio de Janeiro

8720 Perguntas Online, 2061 Respostas Online

+ 100 Caracteres


RSS Feed  -  Widget

A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z