Enviada por Anónimo - 11. Maio 2017
Há uns 13 anos atras, a casa que eu moro foi construída em um terreno invadido. Todos foram despejados depois q as casas já estavam construídas, porém fizemos um acordo com o proprietário e podemos voltar para nossas casas. O acordo judicial foi: pagávamos o terreno em parcelas e depois cada um teria sua escritura. Quem n pagasse era despejado (aconteceu isso com varias pessoa que não pagaram). Enfim já terminamos de pagar tudo a alguns anos mas até hoje n recebemos escritura e ninguém mais ouviu falar do dono. Todo mundo tem medo de ir atras da escritura e acabar sendo despejado mesmo tendo pagando tudo. Aqui em casa guardamos todos os comprovantes e o contrato que foi feito. Sera que com isso podemos dar entrada pra conseguir a escritura?
04. Agosto 2017
Olá.
A questão é delicada. Em tese o proprietário não pode lotear o terreno e vendar frações dele antes de regularizar este parcelamento do solo na prefeitura local e averbar esta realidade no registro de imóveis.
A única via possível para a regularização, com estas informações, é a via judicial. Uma advogado vai analisar seu caso e informar se há meios de proceder o usucapião, caso esteja configurada a posse mansa e pacífica.
Aconselho a reunir todos os proprietários, elegerem um representante e buscar um advogado na cidade para mover a ação que for cabível.
Att,
aptº pelo MCMV..pago só ITBI +Registro e Escritura não..pq contrato Bco tem este poder?
COMO CALCULAR O VALOR DE QUANTO VOU PAGAR POR UMA ESCRITURA DO MEU IMOVEL
comprei um imóvel e tenho apenas o contrato de compra e venda com fazer pra tirar a escritura
comprei imovel agora como vou tirar escritura
Tirei a escritura da minha casa com o endereço errado como faço pra arrumar?
Comprei 1 terreno sem escritura,quem me vendeu mora a + de 16 anos,como saber se ele tem escritura?
qual o valor de uma escritura?
A imobiliaria pode segurar a escritura e não deixar que o comprador receba a escritura tudo pago.
Posso utilizar uma escritura do incra para liberar financiamento da caixa?