Ø 5,00 | 14 Votos

8 melhores motivos para se tornar corretor de imóveis

15.01.2016 - Tudo sobre Imóveis

Anúncios

Trabalhar como corretor de imóveis é a coisa mais fácil do mundo devido ao fato que o Corretor tem um produto único, pois não existe nenhum imóvel que é igual ao outro, por dois fatos simples: Localização e Construção

Ainda é um dos mais rentáveis em questão de ganhos.

Veja em seguida todas as vantagens que se encontra na profissão de um Corretor de Imóveis.

1. Trabalho mais fácil do mundo

Um Corretor de Imóveis é uma mistura de um Vendedor e Apresentador
Vendedor: Como Vendedor ele precisa convencer os proprietários a dar a ele a confiança de vender ou alugar seus imóveis, uma vez conquistado se inicia uma forte relação entre o Proprietário e o Corretor tanto que ele mesmo servirá como ponto de partida para que outros proprietários sejam conquistados, pois todas as relações servem a partir daí como referência. Um Corretor inteligente usará isso para iniciar uma bola de neve, e conquistar a partir daí muitos novos clientes.
Apresentador: Como Apresentador ele precisa mostrar aos futuros clientes aquele imóvel de forma mais profissional possível, usando todas as formas de tecnologia ao seu alcance, como Fotos, Vídeos, Internet, Tablet, Skype, Whatsapp, etc....

2. Melhor Produto do mercado

Não existe melhor produto do que um imóvel, tanto para vender como para alugar, devido as necessidades das pessoas que precisam comprar, vender ou alugar um imóvel. E todas as pessoas no mundo precisam pelo menos uma vez na vida de um imóvel.
Cada imóvel é único, tanto por causa da sua localização como também da forma que foi construído, por isso cada imóvel só existe uma única vez e uma vez conquistado um imóvel, ele deve ser repassado por aquele Corretor que o conquistou. [Saiba mais]

3. Ótimos ganhos a vista

Os Corretores ganham em cada venda de um imóvel uma comissão, que varia entre os estados. A maioria das vezes em torno de 5% sobre o valor da venda. Portanto, se um imóvel tem o valor de 100.000,00 (Cem mil reais) a venda do mesmo irá gerar uma renda de 5.000,00 (Cinco mil reais) ao Corretor e eu acredito que 5 mil já é um bom ganho, e isso apenas se vender um único imóvel, já imaginou se vender 2, 3 ou mais imóveis ao mês, o quanto que poderia ganhar como Corretor ??? Pois é, não é atoa que essa profissão de Corretor de Imóveis está entre as profissões mais procuradas no mercado.
Mas, infelizmente muitos não conseguem se estabelecer devido o simples fato, que só enxergam possíveis ganhos e não sabem de fato o que é necessário para se tornar um bom profissional nesse ramo muito competitivo.

4. Flexibilidade total de tempo do trabalho

O Corretor de Imóveis, principalmente aquele que trabalha de forma autônoma poderá estabelecer para si mesmo um horário individual da forma que quiser. Com isso terá total liberdade, que horas começa e que horas termina seu trabalho, tudo depende da sua própria vontade. Essa liberdade se encontra muito raramente em outras profissões.

5. Conhecimento mínimo necessário

O Corretor de Imóveis precisa apenas dominar toda a papelada de um processo de venda ou de aluguel, ter um ótimo visual, sabe se comunicar (tanto pessoalmente, como via internet) e mostrar confiança em si mesmo. Esse atributos são os únicos que são necessários para se tornar um Corretor de sucesso absoluto.

6. Conhecimento total da cidade e região da sua atuação

É fundamental que o Corretor de Imóveis conheça a cidade e região em que atua, isso é muito importante, pois na hora de se apresentar precisa ter condições reais de responder qualquer dúvida a respeito da cidade e da vida cotidiana. Quanto mais você souber sobre futuros projetos em andamento e certos eventos culturais que ocorrerá durante o ano ou perto do imóvel, mais poderá impressionar na hora da apresentação, conquistando assim o seu cliente em procurar com você até achar um imóvel que eles buscam - sendo assim a sua comissão já está garantida! Aviso: Muitos Corretores falham nesse processo, pois falam com muitos interessados e no final do dia eles vão em outros lugares, continuando procurar com outros Corretores.

7. Qualquer pessoa de qualquer idade pode ingressar nesse ramo

Uma das vantagens de se tornar Corretor de Imóveis é que qualquer pessoa de qualquer idade (a partir de 18 é claro) poderá entrar nesse ramo, não existe vantagem nenhuma de ser uma pessoa jovem ou uma pessoa mais velha. E também não importa o que fez antes em sua vida, ninguém vai te perguntar o que fez antes e apenas poucas pessoas vão perguntar quantos anos já está no ramo.

8. Popularidade em alta

Graças a um constante envolvimento com muitas pessoas em seu trabalho diário, seja do lado profissional (outros Corretores, Construtoras, Proprietários, Colaboradores, etc...) ou ao lado de futuros clientes o Corretor de Imóveis tem a grande vantagem de encontrar permanentemente novas pessoas, sejam elas da mesma cidade ou de outros lugares em busca de um imóvel. Assim se cria uma rede de pessoas a qual uma pessoa inteligente deve manter contato constante para garantir futuros contatos e fechamentos de muitos negócios.

E você, já é Corretor(a) ou ainda está pensando em ingressar nesse ramo ?