Ø 5,00 | 19 Votos

Porque o E-mail Marketing não funciona no mercado imobiliário

31.08.2015 - Tudo sobre Imóveis

Anúncios

Bom, para podermos entender o assunto melhor, vamos ver primeiro o que é e-mail marketing...? O chamado e-mail marketing é a mesma coisa que se usava antes da era da internet quando se entregava panfletos nas portas das casas. E quando a gente se lembra, que tipo de panfletos eram a gente sabe que não eram panfletos das imobiliárias e muito menos panfletos de certos imóveis. E sim, a maioria dos panfletos era de ofertas de supermercados, produtos eletrônicos, roupas em promoção, etc... 

Raramente se encontrava um panfleto de uma nova imobiliária que acabara de se instalar no bairro ou na vizinhança.
E porque isso?
É claro que produtos ou até serviços que tem uma utilidade mais freqüente, no caso de supermercados, nós mesmos precisamos comer todos os dias e compramos diversas vezes por ano produtos eletrônicos e mais ainda roupas, por isso esse tipo de divulgação - através de panfletos do modo antigo e através do chamado e-mail marketing do modo moderno, se usava principalmente para esse tipo de produtos ou até serviços que a gente precisa diversas vezes por mês ou por ano.

E isso traz sempre um retorno para aquelas empresas.
Agora para o ramo imobiliário, fala sério!
Quem usa o e-mail marketing para sua imobiliária é porque tem dinheiro sobrando e gosta de queimá-lo.
Tudo bem, claro que alguns vão defender esse tipo de prática, é porque sempre tem alguém respondendo ao e-mail marketing assim mesmo, mas vejam bem quantos por centos são os que respondem a essa ação de e-mail marketing...?
Sim, algo muito baixo.

Agora para que gastar energia, tempo e ainda dinheiro para uma forma de divulgação que não pode trazer um retorno satisfatório...?
É claro que não pode trazer um bom retorno pelo simples fato, que na média uma pessoa compra uma ou duas vezes na vida um imóvel e para isso não vale a pena incomodar as pessoas com publicidade permanente sem muita chance de retorno.
Acredito que se uma pessoa precisa de um novo imóvel ele pode encontrar através de inúmeras outras formas bem mais eficientes.

Não perca tempo com e-mail marketing, pois existem outros meios muito mais interessantes em investir dinheiro, tempo e energia.