Ø 0,00 | 0 Votos

Saiba como escolher cores de móveis e ambientes para sua casa

12.01.2012 - Móveis

Anúncios

Quando decidimos decorar e mudar a cara de um ambiente, estamos entrando em um universo rico e cheio de opções. Não é fácil fazer essa composição. A primeira coisa que precisamos ter em mente quando formos tomar esse tipo de atitude é: escolher peças de nosso gosto e nossa preferência.

Colocar nosso estilo pessoal e próprio na escolha das peças vai deixar todo o universo desse ambiente mais bonito e com a nossa cara. Saber escolher essas peças é importante também. Atentar-se ao tamanho dos móveis, cor e formatos vai fazer com o que a distribuição futura deles fique confortável no espaço escolhido.

Embora o gosto pessoal seja a prioridade ao decorar qualquer lugar, é preciso tomar cuidado com certas coisas. A cor dos móveis é uma delas. A cor, por si só, desperta diversas sensações e sentimentos.

De um modo geral as pessoas optam por tons padrões em certos cômodos. Os quartos recebem tons e cores claras, para simbolizar o descanso e relaxamento que você quer desfrutar nesse lugar.

A sala, como é um ambiente mais agitado e movimentado, recebe um tom sobre tom, ou seja, uma cor clara seguida de uma cor escura para deixar o local moderno e aconchegante para você, sua família e suas visitas.

Uma ideia padrão, mas que dá muito certo é combinar móveis da cor preta com cinza. Essas cores chamadas de neutras são a chave para garantir um ambiente harmonioso e sofisticado. Essa composição de cores une o clássico ao contemporâneo.

O cuidado a ser tomado nesse caso é não deixar o ambiente muito escuro. Utilize toda a versatilidade do cinza para colocar detalhes em outras cores, para dar um ar mais aconchegante e mais saudável ao local. Utilize almofadas ou vasos de plantas coloridos.

Como você pode observar o cinza é “a cor” para salas de estar. Combina com todas as cores e pode ser uma importante base, se você gosta de trocar a decoração da casa sempre. Basta deixar o cinza ali e trocar o resto. Simples e prático.

Quando falamos de cozinha, estamos falando do tradicional. E o tradicional para esses lugares é o branco. Ele tem o contra de acumular e realçar todo e qualquer tipo de sujeira, mas tem o atenuante de você deixar o ambiente sempre limpo e cheiroso.

Para quem tem sala de jantar, é preciso tomar um cuidado para combinar a mesa com a cor da parede. Os tons escuros como mogno e tabaco dão aquele toque de tranqüilidade e bem-estar e tradição ao local. Mas ao mesmo tempo é preciso ter acessórios leves para não deixar o ambiente muito pesado.

Se optar por ter uma sala de jantar mais clara, use o marfim. Ele demonstra amplitude e leveza, deixando o ambiente mais agitado, mas ainda sim confortável. Tudo depende de como é sua personalidade e objetivo. Para todos os gostos existem combinações satisfatórias. Basta ter a curiosidade de procurar móveis e tons certos, que te agradem e deixem suficientemente satisfeito.