Ø 5,00 | 24 Votos

Erros inacreditáveis na hora de fazer um anúncio de um imóvel

04.01.2016 - Imóveis

Anúncios

Ás vezes me pergunto será que estou acordado ou apenas no filme errado....
Com 20 anos de experiência na internet e 8 anos na administração de um portal de imóveis, o que eu encontro no dia a dia em meu trabalho é um verdadeiro absurdo e dai tem pessoas que ainda tem coragem de falar mal sobre a internet e a divulgação dos seus imóveis.

Mas o erro está simplesmente no próprio profissional que não sabe exercer nem a simples tarefa de anunciar seus próprios imóveis da forma que se deveria anunciar, pois se ele não cumprir com o mínimo exigido dai jamais poderá obter sucesso na Internet.

Veja os erros que encontrei nesse ano de 2015 que foram feitos por incrível que pareça todos por Corretores de Imóveis (e ainda alguns continuam fazendo os mesmo erros...).

1. - O pior erro que existe é fazer um anúncio de uma casa ou apartamento e deixar os seguintes campos vazios:
campos vazios
Colocando apenas no título e na descrição os dados sobre quantos quartos, suítes, vagas, área total ou área construída está errado - porque os campos sobre cada um desses detalhes foram feitos para que na hora da busca aquele imóvel possa aparecer nos resultados da busca, mas assim não vai ser listado nos resultados e o anunciante perderá muitos possíveis contatos.

2. - Não usando o campo da descrição para que foi feito:

links na descriçao

Quem colocar apenas um link aonde se encontra mais informações ou nesse caso fotos, já está perdendo muita visibilidade e possíveis clientes, porque se uma pessoa interessada em um imóvel, após ter clicado em um anúncio - se ele não encontra lá as informações desejadas, ele vai simplesmente sair da página, porque não foi informado suficientemente e nem atingiu o ponto do interesse dele.
Isso é um absurdo, porque todo tempo investido para colocar apenas uma foto e depois colocar apenas o link na descrição aonde se encontra mais informações é tempo perdido e absolutamente inútil.

Veja o que eu pessoalmente penso sobre tal atitude de alguns Corretores.
Primeiro, se eu posso colocar até 50 fotos sem nenhum custo e em vez disso coloco apenas uma foto, dai estou usando apenas 2% do espaço que alguém está me dando de graça para que eu possa divulgar o meu imóvel.

Segundo, se eu posso descrever meu imóvel sem nenhum limite de palavras (que não se encontra em todos os portais), mas uso esse espaço apenas para colocar um link aonde se encontra mais informações ou mais fotos, eu estou perdendo uma tremenda chance de apresentar meu imóvel ao mercado e com isso estou perdendo muito, mas muito potencial de atrair mais visitantes para meu anúncio e possíveis interessados que poderiam entrar em contato comigo.

Mas se eu mesmo não forneço as informações completas daquele imóvel, como poderia pensar que com uma apresentação horrível sem nenhuma informação poderá motivar alguém a entrar em contato comigo ???

Certo, jamais uma pessoa irá entrar em contato com um Corretor que deixa de informar os detalhes do imóvel, ou deixa de publicar fotos, ou não consegue preencher todos os campos informativos do imóvel, talvez por preguiça, ou pressa - eu mesmo não entendo porque isso acontece, já que colocar anúncios Online deveria ser um dos trabalhos principais e mais importantes desse ramo.
E se uma pessoa não é capaz de fazer de forma correta, aí mostra que não entende nada sobre o próprio ramo.

Sinto muito, mas isso é uma triste realidade aqui no Brasil e talvez por isso existem tantos Corretores que entram e saem desse mercado em poucos anos e também imobiliárias que começam e em poucos anos depois saem do mercado, porque simplesmente não entenderam nada como a própria profissão funciona e talvez nem sabem o que é mais importante nesse ramo - que é o próprio imóvel.

Portanto, é fundamental lembrar aos Corretores ativos e talvez os novos Corretores que acabaram de se formar - Pessoal cuidem dos seus imóveis com muita atenção e por favor, informem tudo, tudo mesmo sobre o imóvel que está a venda ou para alugar - porque lá fora existem milhares de pessoas diariamente em busca de um novo imóvel e o que eles precisam são informações sobre este imóvel, aonde fica (informe o bairro e nome da rua), qual acesso (ruas próximas) existe para chegar aquele imóvel, o que existe por perto (informe o nome das escolas, hospitais, restaurantes, shopping center, etc...), em que estado o imóvel se encontra (precisa de reforma, ou foi reformado há pouco tempo), em que ano foi construído, no caso de apartamento quantos moradores existem, quantos andares, o valor do condomínio e do IPTU, em caso de terrenos, existe a escritura aonde é localizado (com mais detalhes possíveis).
Enfim, imaginem todas as possíveis perguntas que uma pessoa interessada poderia fazer e coloque essas informações Online no anúncio e assim poderá despertar muito mais interessados e gerar assim contatos de alto valor, pois informações completas geram uma ótima impressão e credibilidade ao Corretor.
Pense nisso na próxima vez quando anunciar novamente e nós acreditamos que o retorno será bem melhor.