Ø 5,00 | 21 Votos

3.Dica - A importância dos textos

01.11.2015 - Imóveis

Anúncios

Para entender o que eu falei até o momento (nos dois outros dicas), preciso me colocar, pensar como um consumidor - isso é fácil, pois nós mesmos somos também consumidores.

Quando então uma pessoa (consumidor) quer algo em especifico, ele vai aonde? Na internet?

Sim, exatamente, ele vai para um site de busca, principalmente no Google, que traz os melhores resultados para qualquer assunto, portanto antes de tudo e desde que a internet foi criada, sempre procuramos através de sites de busca as coisas que queremos. Isso também quando se trata de comprar, alugar ou arrendar um imóvel, as pessoas digitam o que buscam no site do Google, quanto mais informações elas digitarem, mais chances terão de ver exatamente o que elas procuram e isso é importante.

Imagine que você fez um anuncio que contem quase todas as informações, mas num formato, em uma ordem diferente do que a outra pessoa procura...?
A probabilidade de perder esse cliente é muito grande. Por outro lado se você anunciar sempre o mesmo texto em todos os classificados que usar, vai perder também - pois não gerar novo conteúdo e sim somente conteúdo duplo o chamado SPAM.

Agora, pense sobre o anunciante que não usar textos diferentes e achar que isso traz mais sucesso, só porque anunciou em inúmeros classificados, mas os resultados são sempre as mesmas. Se ele colocasse somente um único anuncio, aparecerá em primeiro lugar que é o mais clicado (visitado) e terá o mesmo resultado de quem anunciou 10, 12, 15 ou mais vezes o mesmo texto, pois no final, a pessoa que procura por algo, está pesquisando (!) e pra isso ele vai abrir mais do que um resultado. Portanto fique ligado, por que a pessoa faz a busca com inúmeros palavras chaves e diferentes combinações de palavras chaves.

Isso quer dizer, que a pessoa X poderia encontrar seu anuncio devido a sua descrição e as palavras que ela usa para encontrar, talvez a pessoa Y também encontre seu anuncio e talvez a pessoa Z também – porém o alfabeto vai de A até Z.
As outras pessoas usam outras palavras chaves, ás vezes em busca do mesmo imóvel, mas como você só usou o mesmo texto em todos os classificados, está perdendo possíveis negócios para o seu concorrente. Se for mais criativo e mais esperto não perderá mais.
Leia mais sobre a importância das informações em um anúncio sobre a apresentação de um imóvel aqui [o ponto 2. é super importante!]

Esperamos que essas 3 dicas báscias possam melhorar a sua divulgação.