Ø 5,00 | 36 Votos

2.Dica - A escolha dos certos classificados

20.10.2015 - Imóveis

Anúncios

Na primeira dica falamos como "Obter mais sucesso na internet".

Hoje vamos mostrar quais os classificados que imobiliárias, corretores de imóveis e construtoras deverão escolher para as publicações dos seus imóveis e como devem anunciar neles.
 Em primeiro lugar, recomendamos o uso dos classificados que tratarem somente o mesmo assunto, nesse caso, deveria anunciar somente nos classificados de imóveis e não nos classificados de diversos assuntos.

Porque isso?

Por que o objetivo de atingir o publico alvo é bem maior, além disso, a qualidade das publicações e o retorno são bem maiores que nos demais classificados.

Não se deve usar o XML - nunca!, pois assim se cria conteúdo duplo, por isso precisa anunciar a cada imóvel manualmente e se quer anunciar em mais de um classificado, deverá mudar sempre os textos para o mesmo anuncio (imóvel).

Mas como, o imóvel é o mesmo, como poderá mudar o texto do anuncio?

Chegou a hora de colocar a sua criatividade em prática. Veja um exemplo de um imóvel e as respectivas possibilidades.
Exemplo de um apartamento: Apartamento na praia com vista linda para o mar e as dunas. O Apartamento tem 3 quartos, sendo 1 suíte, duas salas e uma vaga. Valor R$ 350.000, pode ser financiado pela Caixa Econômica.
Esses são os dados principais de um imóvel, com esses dados, você poderá fazer facilmente pelo menos 5 anúncios com textos diferentes, sempre falando sobre o mesmo imóvel, veja como fazer:

1. Exemplo:
Título do anúncio: Apartamento com vista para o mar
Descrição do imóvel: Vendo Apartamento com 3 quartos sendo uma suíte, com duas salas e uma vaga de garagem num prédio de 8 andares, 4 apartamentos por andar num bairro seguro e tranqüilo. O imóvel pode ser financiado pela Caixa Econômica.

2. Exemplo:
Título do anúncio: Vendo apartamento de 3 quartos / uma suíte
Descrição do imóvel: O Imóvel tem vista para o mar e para as dunas, ótima localização no quinto andar de um prédio de 8 andares no bairro Jardins a melhor localização da cidade. Apartamento pode ser financiado em 48 vezes pela Caixa.

3. Exemplo:
Título do anúncio: Apto com três quartos e uma suíte no bairro Jardins
Descrição do imóvel: Tenho um apartamento novo com 3 quartos e uma suíte no bairro Jardins com linda vista para o mar e para as dunas. Excelente valorização, com escola, bancos e supermercados perto.

4. Exemplo:
Título do anúncio: Imóvel com 3 quartos, sendo uma suíte no bairro Jardins
Descrição do imóvel: Novo apartamento com excelente acabamento, financiado pela Caixa Econômica em até 10 anos com garantia. O imóvel tem uma vaga, 3 quartos e uma suíte, ele possui também duas varandas amplas. Área de Lazer com playground e piscina. Toda infra-estrutura que a sua família merece.

5. Exemplo:
Título do anúncio: Apartamento no bairro Jardins com vista para o mar
Descrição do imóvel: A vista é linda, o mar e as dunas podem ser contemplados, lugar privilegiado, apartamento com 3 quartos, sala com dois ambientes, quarto de empregada, uma vaga, piscina. Comercio, escolas, bancos e parque próximos. Ótima infra-estrutura, bairro calmo e limpo.

Viu, em apenas +- 10 minutos você também vai conseguir criar títulos para anúncios e descrição dos próprios para o mesmo imóvel de forma diferente e com isso está gerando mais palavras chaves e combinações de palavras chaves em volta de um só imóvel, conseqüentemente  atrairá muito mais interessados (possíveis clientes) do que colocar sempre o mesmo texto.

Tenho certeza absoluta, que mesmo usando apenas 5 classificados, mas nele utilizando textos diferentes em cada anuncio do mesmo imóvel, obterá muito mais sucesso, do que anunciar em 20 ou mais classificados diferentes sempre com os mesmos textos.

Espero que esse pequeno exemplo tenha sido claro para vocês.

Portanto, essa é a minha dica para os membros do Imovelbrasil.net e desejo muito sucesso para quem aplicar todas as dicas.
 Em seguida vou explicar a importância da criação dos textos diferentes e a geração de palavras chaves e combinações das mesmas.