Ø 5,00 | 21 Votos

1.Dica - Obtenha mais sucesso

13.10.2015 - Imóveis

Anúncios

Como anunciar em classificados na internet?

Bom, primeiro precisamos entender que na internet as coisas funcionam diferentes do que no mundo real (fora da internet). Antigamente as imobiliárias e os demais outros ramos anunciavam em diversos classificados impressos, como jornais e revistas para atingir mais e mais leitores e futuros clientes, certo.

Para isso se criou os textos dos anúncios (sobre imóveis e a apresentações do próprio negocio) e uma vez criado, foi jogado em diversos jornais, classificados impressos e até revistas do respectivo ramo. Assim se conseguia mais e mais leitores e futuros clientes - até aí tudo ocorreu bem e a prática sempre trouxe sucesso.

Mas, agora chegou á internet uma rede de informações, um mundo dentro da sua casa com inúmeras possibilidades e chances.

As empresas em vez de procurar entender como a internet funciona, procuram simplesmente continuar com os antigos hábitos, usando as mesmas estratégias já praticadas com sucesso fora da internet no mundo real.

Um exemplo disso é fazer anúncios em inúmeros classificados na internet - fazendo um anuncio com o mesmo texto de um imóvel, mas, isso ao contrario do que muitos pensam não traz o sucesso que se esperava, pois a internet funciona de forma diferente...
 É, de forma bem diferente.

Já tivemos vários contatos de imobiliárias perguntando se há uma possibilidade de colocar os imóveis dela através do formato chamado XML ou RSS automaticamente em nossos classificados, assim a imobiliária não teria trabalho nenhum e nós teríamos os anúncios.

Bom, hoje em dia existe um submundo de classificados um tipo de site que busca nos classificados existentes e até nas imobiliárias diretamente os anúncios delas para inserir em um portal que concentra todos os anúncios sobre um determinado assunto (que poderia ser imóveis) dentro do site deles, assim procuram divulgar seus imóveis de forma que prometem ter mais sucesso, mais contatos e com isso mais receita...

Lendo assim, tudo é maravilhoso, porem esses tipos de sites se multiplica em pouco tempo, hoje na internet brasileira temos mais ou menos uma dúzia desses sites além de outros classificados que praticam a inserção automática através do RSS e XML dentro dos próprios classificados da fonte original. Mas, com isso se cria muito, mas muito SPAM mesmo, ou seja, conteúdo duplo, e não apenas uma vez não, são inúmeras vezes, imagina o que quer dizer isso a médio e longo prazo...? Já pensou...?

Nós do ImovelBrasil.net não praticamos esse tipo de divulgação e não recomendamos o uso dela, pois poderá prejudicar seu próprio negocio, uma vez que você mesmo está criando SPAM com objetivo de aumentar a renda dos outros e não sua!

Por que eu digo isso? Vou explicar como funciona.

Através dos formatos XML e RSS pode se transportar dados de um site para outros, lembrando que o conteúdo criado na fonte é até o momento único na internet e, portanto, valoroso. A partir do momento que se permite que seu conteúdo único se espalhe também em outros sites (classificados) de forma automaticamente, nesse momento estará criando conteúdo duplo e muitas vezes com a prática do uso do XML seu conteúdo se multiplica inúmeras vezes.

Mas isso quer dizer que eu não posso anunciar em outros classificados?
Não é nada disso, pode anunciar em outros classificados sim, mas deve escolher bem os classificados e ser bem criativo (fazer textos diferentes!), pois afinal eu acredito que você deseja obter o máximo de sucesso daqui pra frente em vez de perder tempo e deixar o campo para os concorrentes. Lembrando que na era internet os mais espertos e bem preparados vão sobreviver a longo prazo, os demais vão á falência.